a

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer. Proin gravida nibh vel velit auctor aliquet. Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auctornisi elit consequat ipsum.

Working Hours

Monday > Friday: 5am > 5pm
Saturday: 9am > 1pm
Sunday: Closed
Latest News
Vas tecnologia industrial > Analisador Laser de Metais

Analisador Z-200 C + LIBS

O único analisador portátil do mundo que fornece conteúdo de carbono em inox, aços e ferros fundidos … sim, até L-grade.

O Z-200 C + é um analisador dedicado para análises de ligas, incluindo conteúdo de carbono. Ele analisa o conteúdo de carbono em aço inoxidável, até 0,007 ppm, para uma separação confiável das classes L e H. O C + também analisa aços carbono, incluindo equivalentes de carbono (CE) quanto à soldabilidade. O analisador está disponível em duas versões. O Z-200 C vem com calibrações à base de ferro, incluindo carbono. O Z-200 C + inclui bases de ferro e aço inoxidável e carbono. Bases adicionais podem ser adicionadas no momento da compra ou em qualquer data posterior. Seguindo a tradição de nosso princípio de obsolescência desafiadora, qualquer Z-200 ou Z-200 C pode ser atualizado para o Z-200 C + a qualquer momento pela diferença de preço.

O Z-200 usa a técnica espectroscopia de ruptura induzida a laser (LIBS), que possui muitas semelhanças com o OES. O LIBS é uma técnica de laboratório estabelecida há mais de 20 anos. Ele dispara um laser pulsado no material para criar um plasma, em vez de uma faísca elétrica contínua como a OES. A luz do plasma é medida com um espectrômetro de bordo para determinar comprimentos de onda individuais e, portanto, quais elementos estão presentes. O conteúdo elementar é quantificado por meio de calibrações a bordo.

Alta resolução é crítica. O Z-200 C + está equipado com um terceiro espectrômetro dedicado, otimizado para a melhor resolução de comprimento de onda ao redor da linha de carbono. Devido às muitas linhas de ferro próximas, uma resolução melhor que 0,080 nm é uma obrigação. Poderoso espectrômetro de purga de argônio a laser – de alta resolução. É a chave para a sólida análise de carbono em campo de ligas.

Especificações

Espectrômetro / Faixa
190 nm – 625 nm
Contém um terceiro espectrômetro dedicado à faixa de 190 – 230 nm