a

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer. Proin gravida nibh vel velit auctor aliquet. Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auctornisi elit consequat ipsum.

Working Hours

Monday > Friday: 5am > 5pm
Saturday: 9am > 1pm
Sunday: Closed
Latest News
Vas tecnologia industrial > APARELHO DE GRAVAÇÃO VICAT TROPICALIZADO AUTOMÁTICO (E044N VICATRONIC)

E044N VICATRONIC

APARELHO DE GRAVAÇÃO VICAT TROPICALIZADO AUTOMÁTICO

NORMAS: AASHTO T129 / UNE 80102 / DIN 1196 / DIN 1168 / EN 480-2 / AASHTO T131 / NF P15-431 / NF P15-414 / EN 13279-2 (GESSO) / ASTM C191 / ASTM C187 / BS 4550 / EN 196-3: 2005

O aparelho Vicatronic, que é projetado e fabricado usando a tecnologia mais recente e sofisticada, é usado para a determinação do tempo inicial e final de fixação de cimentos ou pastas de argamassa.

A unidade é fabricada com componentes tropicalizados e resistentes à corrosão para serem utilizados em locais com umidade não inferior a 90% e 20°C. Temperatura controlada conforme exigido pelas Especificações EN.

O teste inteiro é feito de uma maneira totalmente automática e dá um resultado muito preciso e repetível.

Os resultados são impressos na impressora incorporada e isso elimina as operações manuais de instalação e zeragem do gráfico de papel no tambor.

O uso do aparelho é extremamente simplificado pelo menu orientador que está disponível em idioma inglês, francês, espanhol, alemão, italiano.

DISPLAY

O grande display LCD de alto contraste (azul negativo) tem uma alta resolução e mostra os dados de teste juntamente com as funções gerais do aparelho.

Ele visualiza pela primeira vez em tempo real o gráfico do teste substituindo e simulando o que a caneta à moda antiga traçava no papel.

O aparelho tem um calendário que é usado para programar os ciclos de teste.

FIRMWARE

O Vicatronic é fornecido com os programas padrão para fazer automaticamente, todos os testes de acordo com as seguintes normas: EN 196-3: 2005 / EN 13279-2 gesso / EN 480-2 / ASTM C191 / DIN 1164 / DIN 1168 gesso / NF P15 / 431 / BS 4550 / AASHTO T131.

Outros programas podem ser desenvolvidos pelo operador usando o menu específico “testes livres” disponível no firmware de base. O usuário tem a possibilidade de definir 5 perfis de teste totalmente livres que definem o número de penetrações e as coordenadas de cada penetração (raio em mm do círculo onde o número de penetrações tem que ser distribuído) e o número de círculos.

Esta possibilidade é particularmente útil ao testar novas argamassas, aditivos e fazer testes de pesquisa que exigem aplicações sofisticadas e flexíveis.

TEMPORIZADOR 0 – 999 MINUTOS

O firmware permite ativar um atraso no aparelho para o início do teste.

Este programa é particularmente útil quando o tempo aproximado de fixação da argamassa é conhecido e o operador quer iniciar o funcionamento do Vicatronic após certo tempo para concentrar as penetrações com um curto intervalo de tempo entre elas e ter melhores valores de medição.

SONDAS

A sonda móvel pesa 300 g (1000 g seguindo os padrões EN, NF), a agulha de penetração tem 1,13 mm de diâmetro (1 mm seguindo a norma ASTM) e sua queda pode ser programada em queda livre ou em queda guiada.

Totalmente flexível no que diz respeito ao tempo, o tempo de penetração pode ser selecionado entre 0,5 minutos e 999 minutos (intervalo de fixação entre duas penetrações de um teste) ou pode mudar durante o teste até 5 fases diferentes com intervalo de tempo diferente. Ele pode até mudar automaticamente durante o tempo de ajuste, fixando uma profundidade de penetração.

As duas opções descritas acima podem ser combinadas.

A medida de penetração é lida por um codificador muito preciso com uma resolução de 0,1 mm.

O Vicatronic também calcula, visualiza e imprime:

– O tempo a partir do momento da preparação da amostra (definido pelo operador);

– O tempo que o teste começa;

– O tempo residual para a próxima penetração;

– O tempo residual até o final do ensaio;

– O número de penetrações efetuadas e as penetrações residuais a efetuar.

RESULTADO DOS TESTES

O Vicatronic pode memorizar todos os parâmetros de teste e resultados e mantém um arquivo com uma capacidade de mais de 50 testes completos.

No caso de um corte de energia, mesmo curto, durante a execução do teste, o teste será invalidado e o aparelho será automaticamente interrompido para preservar os dados ajustados.

No final do teste, o aparelho imprimirá automaticamente pela impressora incorporada um relatório com todos os dados referentes ao último teste feito, incluindo um gráfico traçando cada penetração individual com os seus valores de tempo e número de penetração.

O aparelho tem uma porta de conexão USB para conexão a uma impressora separada com formato padrão e protocolo HP.

CONEXÃO COM PC E OPÇÕES DE REDE

Apesar do trabalho totalmente independente da máquina que inclui uma impressora incorporada, o Vicatronic foi projetado para uma conexão com PC (RS232) com a possibilidade de baixar os dados de teste usando um programa comum (Microsoft Hyper Terminal) que normalmente é incorporado com o pacote Windows do PC.

Neste caso, o processamento de dados terá de ser efetuado pelo operador.

O software “Vicat-Win” (acessório modelo E044-11) permite receber, gerenciar, processar e completar os dados de teste. Ele irá traçar automaticamente o gráfico, personalizar e imprimir o relatório de teste.

O Vicatronic oferece a possibilidade de comprar o kit “Vicat-Net” (acessório modelo E044-12), para conectar até 20 aparelhos em uma rede gerenciada por um PC através de dois pinos RJ45 com protocolo RS485.

Isso permite obter um controle remoto completo do PC de cada Vicatronic.

Os detalhes das performances são os seguintes:

– Transferir cada um dos comandos ou funções do Vicatronic no PC;

– Verificar em tempo real cada fase do teste que está sendo feito;

– Faça o download automático dos resultados finais no final do teste em todos os Vicatronic conectados;

– Processar e arquivar ao mesmo tempo todos os ensaios sem obrigar o operador a deslocar-se do seu local de trabalho.

Além disso, o firmware tem muitas outras funções detalhadas no gráfico técnico que será transmitido ao usuário interessado em saber mais sobre ele.

O Vicatronic é fornecido completo com a impressora incorporada, duas agulhas endurecidas (uma com 1 mm de diâmetro e uma com 1,13 mm de diâmetro), dois moldes cônicos EN e ASTM, uma placa de vidro para segurar o molde cônico.

Alimentação: 230 VAC 1 Ph 50/60 Hz 50 W

Dimensões: 400 x 200 x 470(A) mm

Peso: 13 kg

E044N VICATRONIC