a

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer. Proin gravida nibh vel velit auctor aliquet. Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auctornisi elit consequat ipsum.

Working Hours

Monday > Friday: 5am > 5pm
Saturday: 9am > 1pm
Sunday: Closed
Latest News

    No posts were found.

Vas tecnologia industrial > Durômetro Brinell Portátil Model 134

Durômetro Brinell Portátil Model 134

Uma unidade versátil, operado manualmente que é ideal para uso em campo ou no chão de fábrica.

Aplica no ensaio uma força total de 29420N (3000Kgf) sobre uma esfera de 10 mm – outras forças e penetradores são disponíveis. Aplica força total de ensaio com exatidão de ± 0,5%. Pode ser igualmente usado como uma máquina de bancada ou pode ser levado ao trabalho. Usado em várias posições – em qualquer local o durômetro é sempre exato. Cabeça de teste removível e acessórios padrão tornam a aplicação quase ilimitada, adaptadores especiais podem ser fornecidos.

O modelo padrão de testador de dureza Brinell modelo 134 consiste em uma cabeça de teste de capacidade de 29420 N (3000kgf) montada em um quadro.

A ponta de ensaio é movida para cima e para baixo no quadro, e o  instrumento pode ser usado como uma máquina de bancada com a peça de trabalho colocada da maneira usual ou pode ser usada como uma máquina portátil e é levada para junto da peça de trabalho e presa em como um grampo G. Isso permite que os itens grandes e pesados sejam rapidamente e corretamente ensaiada na dureza Brinell onde quer que estejam – no chão da fábrica, em uma máquinaferramenta, no campo ou em outra fábrica ou no local do cliente.

O durômetro portátil Brinell modelo 134 faz o ensaio de dureza Brinell exato em qualquer local e em qualquer plano que seja utilizado. Essas máquinas foram utilizadas de maneira direta em todo o mundo há mais de meio século nas indústrias de defesa, aeroespacial, petróleo, aço, mineração e engenharia em geral e em fundições, forjas e empresas de tratamento térmico. A calota de penetração do Brinell é medida de maneira convencional, usando um microscópio manual ou automático Foundrax Brinell (ver folheto em separado).

Acessórios opcionais:

Adaptador p/ esfera de 5 mm: Para ensaios até 7355N (750 kgf).

Batente posicionador em V: Simples e posiciona corretamente a máquina sobre componentes cilíndricos com diâmetro acima de 150 mm.

Adaptador reverso: A esfera Brinell e o batente são trocados permitindo que o ensaio seja possível em locais inacessíveis, onde o cabeçote de ensaio não se ajusta com o arco do equipamento.

Padrão de referência: Um conjunto Brinell de penetração certificado pela UKAS para a verificação e capabilidade de medição, etc.

Adaptador tipo corrente: O modelo 134 com adaptador tipo corrente permite o ensaio de peças cilíndricas com diâmetro acima de 200mm de qualquer comprimento.

Adaptador de trilho: O modelo 134 com adaptador de trilho possibilita usar no ensaio de trilhos durante a fabricação ou em locais conforme necessidade.

Adaptador de bancada: Bancada para a montagem da máquina.

Adaptadores especiais e conversores: Foundrax pode fabricar adaptadores especiais conversores necessários para retrofitar o cabeçote de ensaio do modelo 134 para outros arcos. No exemplo acima mostramos um conversor para retrofitar o Cabeçote de Ensaio para um arco de ensaio Brinel Alpha Duresta.

O equipamento padrão e com os acessórios opcionais irá cobrir todas as aplicações necessárias do Durômetro Brinell sem nenhuma dificuldade.

Especificações:

Modelo 134 consiste de:
• Cabeçote de ensaio: carga de 4903 – 29420N (500 ~3000 kgf).
• Peso 4,5 kg.
• Tipo moldura 134: abertura de 340 mm, profundidade da cava de 100 mm.
• Peso: 9,5 kg

Equipamento padrão:

• Batente plano, abaulado e em V: para diferentes formatos de peça.

• Cabeçotes alternativos para ensaio (máquina é fornecida com calibração, somente para carga simples).
• Cabeçote para carga de ensaio baixa – faixa de carga de 612,9 ~9807N (62,5 ~1000kgf).
• Batente longo para ensaio em força alta e baixa.