a

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer. Proin gravida nibh vel velit auctor aliquet. Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auctornisi elit consequat ipsum.

Working Hours

Monday > Friday: 5am > 5pm
Saturday: 9am > 1pm
Sunday: Closed
Latest News
Vas tecnologia industrial > LD 250 Durômetro universal automático

LD 250

Durômetro universal automático

O durômetro AFFRI® LD 250 pode realizar ensaios de dureza Vickers, Brinell, Rockwell, Superficial Rockwell e Knoop em conformidade com as normas ASTM e ISO. As cargas nos ensaios vão de 1 a 250 kgf (9,807 a 2452 N). Medições automáticas Rockwell. Leitura automática de indentações Brinell, Rockwell e Knoop através de câmera e sistema óptico.

Célula de carga e tecnologia em malha fechada

As forças de carregamento são aplicadas através de células de carga e são eletronicamente controladas em “Malha Fechada” (Patente da AFFRI) com uma frequência de 1 kHz. Cada força de carregamento é automaticamente programada e controlada garantindo uma linearidade perfeita em todas as faixas e eliminando os problemas associados com os sistemas de medição tradicionais baseados em peso morto. Os resultados não são afetados por quaisquer deflexões estruturais, desalinhamentos ou vibrações externas. Medições precisas, mesmo no primeiro ensaio, eliminam a necessidade de múltiplos ensaios. Não há necessidade de repetir um segundo ensaio. O primeiro ensaio é absolutamente preciso. Os dados de R&R (repetitividade e reprodutibilidade) estão no topo da sua classe.

Curso motorizado do indentador

O durômetro está equipado com um motor adicional que move o indentador e a capa de sujeição por um curso de 30 mm. Trata-se de um curso extra independente que funciona separadamente do curso total do cabeçote.

Durante o ensaio, o cabeçote pode se mover por todo o curso vertical, gerando uma pressão constante quando o corpo de prova é sujeitado.

A superfície de sujeição constante garante uma medição correta, sem necessidade de repetir o ensaio. Quando são ensaiadas amostras instáveis ou peças que se deformam, o cabeçote de medição segue a amostra sem perder contato. A superfície superior de referência minimiza os erros causados por problemas associados com sujeira ou escala. Isto reduz o tempo de preparação das amostras e aumenta tanto a exatidão quanto a velocidade dos ensaios.

A ativação do ciclo de ensaio é automática. Ela inicia quando o cabeçote faz contato com o corpo de prova que é automaticamente reconhecido em qualquer posição dentro do curso vertical de 30 mm / 1,2”.

Sistema de sujeição (patente AFFRI)

O contato seguro com o corpo de prova é sempre mantido, garantindo uma exatidão absoluta sob quaisquer condições uniformes ou instáveis, com óleo ou sujeira nos corpos de prova. A capa de sujeição aplica uma pressão constante e evita a ocorrência de movimentos acidentais das amostras.

O sistema de sujeição garante uma perfeita estabilidade de qualquer corpo de prova durante o ciclo de ensaio. Nenhum acessório adicional  é necessário.

Torre motorizada (indentador/ objetiva)

Sistema de fixação (patente AFFRI)