a

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer. Proin gravida nibh vel velit auctor aliquet. Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auctornisi elit consequat ipsum.

Working Hours

Monday > Friday: 5am > 5pm
Saturday: 9am > 1pm
Sunday: Closed
Latest News
Vas tecnologia industrial > MÓDULO DE ELASTICIDADE DE AMOSTRAS DE ROCHAS EM ENSAIOS UNIAXIAL E TRIAXIAL (A150N)

MÓDULO DE ELASTICIDADE DE AMOSTRAS DE ROCHAS EM ENSAIOS UNIAXIAL E TRIAXIAL (A150N)

NORMAS: EN 1926 / EN 14580 / ASTM D7012 / ASTM D2664 / ISRM / ASTM D5407 / ASTM D3148

Sistema:

Automático com controle de velocidade também ao liberar a carga.

Ele pode ser usado com uma estrutura Matest de alta estabilidade com capacidade de 2000 ou 3000 kN acoplado ao Servo-Plus Evolution (mod. C104N).

O equipamento inclui:

Sistema hidráulico

É uma instalação hidráulica e tem uma válvula de alto desempenho diretamente controlada pela unidade digital que concede o controle automático da taxa de velocidade aumentando a carga, mantendo uma determinada carga e que então controla a taxa de velocidade diminuindo a carga.

O ajuste da taxa de velocidade é feito por uma válvula muito sensível controlada por um motor passo a passo e permite uma ação micrométrica na taxa de velocidade que garante excelentes resultados.

Um detector de posição laser permite um rápido posicionamento do pistão. Isto garante uma sensibilidade ao toque de partida de teste de aproximadamente 0,1 por mil da capacidade máxima.

Sistema de medição eletrônico

A unidade de controle e processamento de dados de alto desempenho controlada por um microprocessador de 32 bits, pode gerenciar até 8 canais de alta resolução para o controle de células de carga ou transdutores com ponte de strain gages.

A unidade contém dois conversores analógicos / digitais de última geração com resolução de 24 bits. O sistema processa os sinais vindos das células de carga e dos extensômetros dando todos os resultados necessários para um processamento posterior seguindo os padrões mais atualizados para esta aplicação.

Software de aquisição e processamento de dados UTM2 (Universal Testing Machine 2) com Licença para Módulo de Elasticidade em Rochas.

O software foi desenvolvido na linha de trabalho do já conhecido software UTM-2 (menu do Windows). Contém os perfis dos principais Padrões utilizados, mas o usuário pode modificar como quiser e personalizar o perfil de teste, que será realizado de forma totalmente automática pela máquina de teste.

O usuário deve introduzir uma lista de dados relativos ao espécime que será testado e ao tipo de teste que pretende realizar: forma do espécime (cilindro-cubo-bloco), dimensões, idade do espécime, valor de ruptura esperado médio, etc. … O equipamento permite verificar a leitura adequada dos extensômetros e, se tudo estiver dentro das tolerâncias esperadas, ele gerencia o valor médio de deformação lido pelos transdutores e processado pela unidade digital, do que transmite por meio da porta de comunicação serial RJ45 (Conexão de Rede) para um Computador Pessoal, que pode ser do usuário final ou fornecido separadamente (não incluído no Software), todos os dados do teste.

Esses dados serão processados pelo software e transformados em um gráfico de carga / deformação e carga / tempo, seguindo as normas específicas.

O software dá a possibilidade de imprimir em uma impressora padrão um certificado de teste informando todos os dados relativos ao teste e ao espécime e ao gráfico do teste. O software inclui a licença “Servonet” mod. C123N. Os extensômetros (propostos em duas versões: A e B) não estão incluídos no fornecimento e devem ser encomendados separadamente (ver acessórios).

ACESSÓRIO:

A150-01N Software para fazer testes de módulo de elasticidade de compressão secante em concreto

NORMAS: UNI 6556 / ASTM C469 / ISO 6784 / DIN 1048

NOTA:

O Módulo de Elasticidade de Rochas mod. A150N deve ser utilizado em conjunto com:

A) Extensômetros (strain gages), de uso único, elétrico (modelo obrigatório a realizar testes com células Hoek), disponível em diferentes tamanhos.

ou:

B) Extensômetros / Compressores, eletrônicos, universais, estrutura mecânica, que não estão incluídos no fornecimento padrão e devem ser encomendados separadamente (ver acessórios).

ACESSÓRIOS:

A) EXTENSÔMETROS ELÉTRICOS DE USO ÚNICO, embalagem de 10 peças

Modelos disponíveis:

C125-10 Extensômetro elétrico, comprimento de base 10 mm.

C125-11 Extensômetro elétrico, comprimento de base 20 mm.

C125-12 Extensômetro elétrico, comprimento de base 30 mm.

C125-13 Extensômetro elétrico, comprimento de base 60 mm.

C125-09 MÓDULO DE INTERFACE, “acessório necessário” para conectar até 4 extensômetros elétricos de uso único. Este módulo permite também a calibração automática do zero e da faixa de medição após uma compensação térmica especial. Isto concede uma precisão cinco vezes melhor do que a solicitada pelos Padrões.

C125-15 KIT para a aplicação de extensômetros de uso único compostos por: cola, soldador, solda, líquido de limpeza, acessórios, o todo em estojo de transporte.

COMO ALTERNATIVA:

B) C134 EXTENSÔMETRO / COMPRESSÔMETRO, eletrônico, universal, quadro mecânico.

C134-10 GABARITO, para regular e calibrar o comprimento de base do extensômetro C134.


A150N Módulo de elasticidade de amostras de rochas