a

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer. Proin gravida nibh vel velit auctor aliquet. Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auctornisi elit consequat ipsum.

Working Hours

Monday > Friday: 5am > 5pm
Saturday: 9am > 1pm
Sunday: Closed
Latest News
Vas tecnologia industrial > PLANAR Sistema de medição para chapas finas

PLANAR

Sistema de medição para chapas finas

O Planar é o sistema mais rápido do mundo para medição 2D e engenharia reversa.

Foi projetado especificamente para uma inspeção rápida e precisa, com geração de relatórios de qualidade e apto a realizar engenharia reversa. O Planar é ideal para uso em chão de fábrica, visto que exige influência mínima do operador e comprovadamente aumenta a taxa de produção para uma grande faixa de aplicações, incluindo:

• Componentes de metal planos e dobrados / conformados a partir de chapas;
• Gaxetas e vedações;
• Laminações;
• O-rings;
• Papel acetato e desenhos eletrônicos;
• Outros materiais planos opacos e semitransparentes.

Os clientes típicos incluem fabricantes de componentes a partir de chapas metálicas usando corte por CNC X/Y, laser, plasma, puncionamento e jato d’água e máquinas de conformação, os quais fornecem para uma grande variedade de indústrias, como automotiva, aeroespacial, eletrônica e comunicações. O Planar é usado em mais de 30 países mundo afora em empresas que vão desde pequenas oficinas até fábricas multibilionárias.

Para ampliar o Planar para operação em 2.5D, o nosso módulo SurfScan pode ser instalado. Para obter capacidade 3D completa, simplesmente adicione o nosso Opti-Scan 3D. Com o sistema completo, as peças podem ser verificadas em qualquer estágio do processo de produção.

Inspeção 2D

As peças são posicionadas sobre uma superfície de vidro com iluminação por trás. Com um único clique ou escaneamento de um código de barras, mais de 40 milhões de medições são obtidas em 0,1 segundos usando uma câmera de alta resolução.

Dentro de segundos o Planar irá:
• Importar o arquivo CAD da peça;
• Extrair os dados relevantes do perfil;
• Extrair todos os dados de dimensões e tolerâncias das camadas;
• Medir a peça;
• Gerar relatórios automaticamente, incluindo dados medidos, dados nominais, informações de tolerância e indicar todos os itens passa / não passa;
• Mostrar / imprimir um diagrama com desvios em escala de cor comparando os dados do CAD com os dados de medição;
• Projetar os desvios de volta à peça usando realidade aumentada;
• Emitir dados SPS para análise.

O processo 2D pode medir completamente qualquer atributo e produzir múltiplos tipos de relatórios de forma automática com mínima participação do operador.

O Planar pode ser completamente integrado com o software QC Calc SPC habilitando a criação automática de documentos e a rastreabilidade para atender aos requisitos dos relatórios QC.

O sistema inclui a inspeção de O-rings como padrão, possibilitando que múltiplos O-rings sejam medidos em 0,1 segundos para uma rápida identificação dos componentes com falhas.

Engenharia reversa 2D

A engenharia reversa 2D é uma característica padrão com todo sistema Planar. Peças existentes podem sofrer engenharia reversa em segundos, criando arquivos CAD dxf ou dwg. O software possibilita que o usuário edite e limpe os dados como na padronização de tamanho de furos e bordas, e elimina a necessidade de medição manual e programação CAD.

Peças físicas ou até mesmo papel, acetato ou arquivos de imagem de eletrônicos podem sofrer engenharia reversa para criar arquivos CAD. Atualmente não há sistema comparável no mercado que possa oferecer essa capacidade com tal velocidade e facilidade de uso. Os processos de engenharia reversa também podem ser executados em 3D usando os módulos 3D opcionais.

PLANAR Sistema de medição para chapas finas

Opti-Scan 3D – opção 3D adicionada ao Planar

O Opti-Scan 3D é o primeiro sistema de inspeção 3D no mundo que pode medir superfícies e bordas em 3D. Seu sistema de escaneamento sem contato por luz branca utiliza uma câmera de alta velocidade e alta resolução e um projetor LED DLP para escanear as superfícies de um objeto.

Padrões de luz são direcionados do projetor para a peça, e esses padrões são adquiridos pela câmera e usados para criar uma nuvem de pontos 3D da superfície escaneada.

O Opti-Scan 3D entrega as nuvens de pontos com ultra alta resolução para vários tipos diferentes de arquivos que podem ser utilizados em virtualmente qualquer pacote de software para inspeção 3D ou engenharia reversa.

O Opti-Scan 3D pode ser adicionado a um sistema Planar existente, transformando o sistema Planar em um sistema de medição completo em 2D e 3D.

Principais características

• Inspeção automática em um único clique;
• Tecnologia de escaneamento por luz branca;
• Medição de superfícies e bordas 3D – o único sistema do mundo que pode medir bordas em 3D;
• Mapeamento de textura – pode criar uma textura completa mapeada em nuvem de pontos em cor total;
• Velocidade e exatidão – escaneia objetos numa taxa de aproximadamente 250.000 medições por segundo;
• Adaptação e uso com o Planar 2D.