a

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer. Proin gravida nibh vel velit auctor aliquet. Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auctornisi elit consequat ipsum.

Working Hours

Monday > Friday: 5am > 5pm
Saturday: 9am > 1pm
Sunday: Closed
Latest News
Vas tecnologia industrial > notícias  > Por que escolher a câmera da câmera acústica é tão importante?

Por que escolher a câmera da câmera acústica é tão importante?

A escolha da câmera na matriz do microfone é importante pois é ela que captura a imagem ou o vídeo óptico do objeto de interesse durante a medição acústica. Ao integrar a emissão de som em um tempo e / ou intervalo de frequência selecionado, uma foto ou vídeo acústico pode ser criado. As informações acústicas são sobrepostas na imagem óptica da câmera, resultando em um mapeamento acústico preciso. Dessa forma, os dados acústicos são associados à informação óptica. A resolução, o ângulo de abertura e a taxa de quadros desempenham um papel decisivo para a qualidade do mapeamento.

Por esse motivo, a escolha da câmera é muito importante e deve ser feita de acordo com a aplicação específica. A Foto Acústica resultante oferece ao usuário várias opções de análise e avaliação.

Câmera de profundidade Intel® RealSense ™

No futuro, as câmeras de profundidade Intel® RealSense ™ serão padrão em nossas matrizes de microfone. Esta câmera oferece um amplo campo de visão e um obturador global, ideal para objetos em movimento rápido. Os sensores oferecem alta fotossensibilidade, para que as imagens possam ser capturadas mesmo em ambientes escuros, trazendo benefícios para medições acústicas, onde é crucial ver o máximo possível da cena.

Apesar da lente grande angular, não há efeito de amortecimento e a óptica é equalizada. Mas a maior vantagem é provavelmente a possibilidade de capturar diretamente uma imagem em profundidade. Isso permite a detecção automática da profundidade de foco de uma única perspectiva e, assim, melhores opções de análise de diferentes fontes sonoras distantes. Um exemplo é a escolha do foco correto para cada fonte de som na imagem, que será encontrado automaticamente.

As informações de profundidade são particularmente úteis quando as fontes de som estão a diferentes distâncias da câmera acústica. A definição do plano focal neste caso pode levar a erros, pois não é o mesmo foco para todas as fontes de som. Com esta câmera, as informações de profundidade podem ser medidas para que o foco possa ser definido em diferentes distâncias.

Foco no alto-falante traseiro: 2,8 m

Foco no alto-falante frontal: 0.8m

Foco ajustado para diferentes informações de profundidade

Câmera Baumer VLG-2CC

As câmeras Baumer também são instaladas em nossas matrizes de microfone. Eles permitem cabos longos e, portanto, são adequados especialmente para matrizes grandes, como túneis de vento devido as suas lentes personalizáveis. As câmeras Baumer também são utilizadas junto às matrizes Fibonacci para aplicações holográficas devido às câmeras de construção de lentes olho de peixe necessárias. O grande angular traz vantagens quando as medições são realizadas em campo próximo, onde aumentar o alcance visível fornece uma melhor visão geral das fontes de som encontradas.

Nós e nossos clientes já tivemos experiências muito boas com a câmera Baumer. Caso seja de interesse, esta câmera também pode ser instalada em qualquer outra matriz. A Baumer oferece câmeras de foco fixo embutidas que estão disponíveis nas versões USB ou Ethernet Além de possuírem um obturador global. Dependendo da aplicação, diferentes tamanhos de sensor, resoluções e taxas de quadros são ajustados individualmente.

Informações de profundidade no NoiseImage

As fontes de som podem ocorrer a diferentes distâncias da matriz do microfone. Tais situações podem levar a erros porque o foco correto difere entre as fontes de som.

A solução é medir as informações de profundidade com uma câmera de profundidade. Na foto acima, os sinais de dois alto-falantes a diferentes distâncias foram gravados com o Mikado e os mapas acústicos foram calculados utilizando o NoiseImage,.

A câmera de profundidade Intel® RealSense ™ captura as informações de profundidade das duas fontes de som (esquerda 95 cm, direita 25 cm). No NoiseImage, informações detalhadas podem ser usadas para ajustar as configurações de foco. Ao definir apenas um plano de foco (25 cm), a fonte de som na parte traseira (imagem esquerda) não está localizada. Após ajustar o foco de acordo com as informações de profundidade, as duas fontes de som podem ser localizadas (imagem à direita).

Software NoiseImage

Um software para aquisição de dados, bem como análise e avaliação

Aquisição e análise de sinais digitais e analógicos

Recursos de visualização ao vivo e análise em tempo real

Métodos de análise de tempo, frequência, velocidade de rotação ou seleção de localização

Inúmeros algoritmos avançados de pós-processamento

Seja o método de formação de feixe, holografia ou intensidade – o NoiseImage fornece todas as funções necessárias para aquisição e análise de dados! Desde verificações rápidas em tempo real até análises complexas no local de trabalho – o NoiseImage sempre é estável e confiável. A atraente interface gráfica do usuário permite um manuseio intuitivo, proporcionando resultados rápidos.

 O NoiseImage é o poderoso software para medições acústicas em campos como a indústria automotiva, energia eólica, meio ambiente, transporte, aeroespacial, acústica de salas e edifícios e engenharia mecânica. Para o desenvolvimento contínuo do software, contamos com mais de 20 anos de experiência e comentários dos usuários. Associado a uma pesquisa e desenvolvimento com mais de 25 especialistas, o espectro do NoiseImage é constantemente ampliado com novos recursos, funções e módulos.

vas
No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.