a

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer. Proin gravida nibh vel velit auctor aliquet. Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auctornisi elit consequat ipsum.

Working Hours

Monday > Friday: 5am > 5pm
Saturday: 9am > 1pm
Sunday: Closed
Latest News
Vas tecnologia industrial > Série EZRAMAN-I – Analisador Raman portátil e customizável

Série EZRAMAN-I
Analisador Raman portátil e customizável

A série portátil EZRaman-I consiste em instrumentos de alta sensibilidade, de classe laboratorial, para aplicação portátil em campo, que estão instalados em uma embalagem robusta.
A série EZRaman-I pode fornecer uma identificação rápida, precisa e fácil do material para uma grande variedade de aplicações.

O coração do EZRaman-I é o laser selecionado pelo usuário. Para customizar melhor o instrumento para sua aplicação, escolha o comprimento de onda de 532 nm, 785 nm ou 905 nm. A seguir, selecione a classificação que seja mais adequada às medições desejadas. Isto é associado a um detector CCD refrigerado e a uma sonda de fibra óptica de alto rendimento.

Os instrumentos EZRaman-I são ideais para necessidades de identificação por Raman in loco, monitoramento de processos químicos no laboratório e para quaisquer laboratórios acadêmicos, de pesquisa ou industriais que necessitam de um instrumento Raman de alto desempenho dentro de um pacote portátil.

O instrumento irá medir suas amostras difíceis, incluindo: amostras pretas, concentrações de íons em soluções aquosas, e aquelas amostras que possuem uma alta fluorescência natural.

Características

• Desempenho de laboratório em um pacote portátil;
• O espectrômetro Raman portátil mais sensível do mercado;
• Excelente rejeição de fluorescência;
• Tempos de amostragem rápidos;
• Sonda de fibra óptica de alto rendimento;
• Melhor relação entre custo e benefício;
• Compacto, confiável e fácil de usar.

Aplicações

• Farmacêutica;
• Química, polímeros;
• Biologia;
• Geologia / Minerologia / Gemologia;
• Nanotubos de carbono, Grafeno;
• Células solares;
• Papel e polpa;
• Arte e arqueologia.

Desempenho e características físicas
Comprimento de onda do laser532785
Potência máxima do laser50 mW400 mW
Faixas do espectrógrafo100 - 3100 cm-¹; 100 - 4000 cm-¹100 - 2200 cm-¹; 250 - 2350 cm-¹; 100 - 3300 cm-¹
Resolução nominal6-8 cm-¹8-10 cm-¹
Temperatura de operação do CCD- 50°C- 50°C
f/# do espectrômetro4.04.0
Alimentação de energia- Bateria recarregável de lítio
- > 4 horas de operação
- Fonte de energia de 110/220 VAC
- Bateria recarregável de lítio
- > 4 horas de operação
- Fonte de energia de 110/220 VAC
Dimensões físicas431 x 330 x 178mm (LxCxA)431 x 330 x 178mm (LxCxA)
Peso13kg13kg
Todos os instrumentos Raman da TSI ChemLogix são entregues com detectores CCD resfriados com alta sensibilidade, com digitalização de 16 bit e sondas de interface da amostra HRP-8 opticamente acopladas por fibra. As sondas possuem rejeição Rayleigh OD > 8 no comprimento de onda do laser e várias distância de trabalho (o padrão é 7 mm, mas 3 mm e 10 mm também estão disponíveis). Todas as unidades portáteis e de bancada também acompanham um computador laptop que possui o software Raman-Reader instalado que gerencia a aquisição de dados e a análise do espectro. Os arquivos de dados podem ser exportados nos formatos .TXT, .SPC, .DAT ou .BMP. Dependendo do propósito, a saída pode ser diretamente enviada para o GRAMS ou Symbion para pós-análise ou controle do processo. Em adição, o software Raman-Reader possui uma variedade de opções de visualização, incluindo o modo de visualização empilhado, sobreposto e de espectro único. Ele também possui o Time Trend, que traça o espectro em função do tempo, tanto como espectro individual como por razões de pico.
As opções disponíveis nesta linha incluem: Suporte de amostra para amostras líquidas contidas em frascos ou cuvete (SH), Suporte de sonda com guias de precisão XYZ para ajustes finos das medições das amostras (XYZ), tubo com lente de pré- linhamento para medição por contato em amostras sólidas (CLT), tubo com lente de alto valor de NA (abertura numérica) contendo distância de trabalho de ~3mm [NA=0.55] (HNA), tubo com lente contendo distância de trabalho de 10mm [NA=0.25] (WD10); μV – 785 Conversor de Microvisualização (MVW), óculos de segurança (SG), identificação espectral para busca espectral e biblioteca Raman para construção de base de dados (SPID).