a

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer. Proin gravida nibh vel velit auctor aliquet. Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auctornisi elit consequat ipsum.

Working Hours

Monday > Friday: 5am > 5pm
Saturday: 9am > 1pm
Sunday: Closed
Latest News
Vas tecnologia industrial > TESTADOR ULTRASSÔNICO DE ALTO DESEMPENHO (C372N)

C372N

TESTADOR ULTRASSÔNICO DE ALTO DESEMPENHO

NORMAS: UNI 7997 / EN 12504 PARTE. 4 / UNE 83308 / NF P18-418 / UNI 9524 / BS 1881: 203 / ASTM C597 / UNI 9189

Medidor de velocidade de pulso ultrassônico, “alto desempenho” com microprocessador para aquisição e processamento combinado de dados.

Trata-se de um instrumento que utiliza as mais modernas tecnologias, tem uma tela de toque colorida VGA de 1/4, 64 MB, interface Compact Flash, cartão SD, USB, RS232, RS485, sistema operacional Windows CE com a possibilidade de gerenciar arquivos EXCEL, WORD, PPT etc.

Testes ultrassônicos:

O aparelho permite medir a velocidade do impulso ultrassônico dentro do material (sabendo a distância entre as sondas).

Ele mede a distância entre as sondas (conhecendo a velocidade do impulso ultrassônico para passar pelo material testado).

Ele mede o tempo necessário pelo impulso ultrassônico para passar pelo material testado. O módulo de Young também é medido (conhecendo a distância entre as sondas e a densidade do material testado). Cálculo da profundidade de fissura.

Calibração zero com depuração do tempo para o impulso passar pelas sondas. Calibração de um valor de tempo definido. Função avançada para fins de pesquisa:

– Seleção da frequência de transmissão do impulso.

– Seleção da amplitude do impulso.

Capacidade infinita de arquivamento das datas de teste e o rastreamento de gráficos dos testes em cartão SD ou Compact Flash extraível e expansível.

Interface RS232 ou RS485 ou USB para conexão de PC ou impressora.

Medida de tempo de 0 a 9999,9 μs

Resolução: 0,1 μs

Possibilidade de utilizar o instrumento com duas sondas exponenciais, ou com uma sonda padrão e uma sonda exponencial.

O uso do aparelho é facilitado porque é baseado no PC e no modo Windows CE de trabalhar, permite usar o conhecimento do usuário do computador pessoal clássico e seus softwares.

Possibilidade de conectar o instrumento à internet para consultas ou extrações, como um PC comum. Possibilidade de visualizar a forma da onda transmissora enquanto atravessa o material verificado, transformando o instrumento em um osciloscópio real com a opção “Scope”.

Determinação combinada do ultrassom e esclerômetro (método do Sonreb):

O testador ultrassônico C372N abriga um registrador de dados integral para a aquisição, o processamento e o armazenamento dos valores do esclerômetro. A aquisição dos valores do esclerômetro é realizada com o modo manual ou automático.

  1. A) Modo manual:

Os valores medidos com um esclerômetro de concreto padrão são introduzidos manualmente no testador de ultrassom.

  1. B) Modo automático:

O modelo de esclerômetro digital Matest C386N é conectado diretamente ao testador ultrassônico através de um cabo. Os valores medidos são automaticamente transmitidos para o testador C372N.

As medidas da velocidade dos impulsos ultrassônicos e dos valores do esclerômetro são armazenadas e processadas automaticamente, fornecendo estimativas do módulo dinâmico de elasticidade e da razão de Poisson e fornecendo informações sobre possíveis vazios, fissuras e resistência da estrutura.

Através de fórmulas matemáticas é possível avaliar a resistência à compressão do concreto, útil para estimar os tempos de marcação do molde.

O ensaio combinado permite corrigir diferentes imprecisões típicas do teste do esclerômetro simples e obter estimativas sobre a resistência à compressão do concreto, que não podem ser obtidas com o teste ultrassônico, conferindo alta precisão e confiabilidade dos resultados.

O aparelho padrão inclui:

  • Instrumento na configuração básica (escala X 400 MHz, Memória Flash de 64 MB, RAM 64 Mb) em um prático e elegante suporte.
  • Duas sondas de 55 kHz com cabos de conexão.
  • Cilindro calibrador e pasta de contato.
  • Bolsa forte anti-choque para guardar o instrumento e os acessórios.
  • Bateria Li-Ion 11,1 V 3000 mA / por hora.
  • Alimentador externo 230 VAC / 24 VDC e carregador de bateria.

Dimensões: 400 x 300 x 180 mm.

Peso: 3 kg.

Testador ultrassônico de alto desempenho (C372N)